Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

ATENÇÃO ALUNOS: Vem aí o SARESP 2012!!!

Está chegando a hora... Dias 27 e 29 de novembro.


Mas qual é o principal objetivo desta avaliação?

O principal objetivo do exame é calcular o Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) baseado nos resultados do SARESP em todos os níveis de ensino de cada instituição e as respectivas metas desse indicador para o ano seguinte. Essa também é uma forma das escolas fazerem metas de acordo com seus critérios para avaliar e melhorar a educação.

Quem deve fazer a prova?

PROVA SARESP 2012

O exame é voltado para os estudantes dos 3°, 5°, 7° e 9° anos do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio (da rede estadual), além das escolas particulares que querem participar da avaliação.
A prova consiste em questões de língua portuguesa e matemática para avaliar as competências e habilidades dos alunos.
Para os estudantes do 7° e 9° ano do ensino fundamental serão aplicadas também questões de múltipla escolha de ciências e para os estudantes da 3ª série do ensino médio passarão por questões de ciência da natureza (física, química e biologia).
O tema para os estudantes do 5° ano é uma carta para o leitor, do 7° ao 9° ano é uma narrativa de aventura e os estudantes da 3ª série do ensino médio devem fazer um artigo de opinião.
Vale lembrar que a avaliação será aplicada de acordo com o horário regular das aulas dos alunos. As provas terão duração mínima de duas horas e máxima de três horas.

Não deixem de estudar.
Qualquer dúvida, falem com seus professores.
 *Boa sorte a todos os alunos!!!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário